terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Heróis que não estão nos quadrinhos...

Concerteza todos nós ao ler ou assistir alguma aventura de um super-herói, já nos pegamos pensando: Será que heróis realmente existem?
A resposta pra essa pergunta tem um sinal afirmativo, eles existem, ou pelo menos existiram e podemos encontrá-los na bíblia, isso mesmo na palavra do Senhor nós encontramos alguns "heróis" que marcaram a sua história não com poderes mágicos, mais com incríveis habilidades de guerra, estes são os Valentes de Davi, que vamos ver agora:
(2 Samuel 23.8) O Atômico: seu nome é Adino, e feriu a 800 homens de uma vez só.
(2 Samuel 23. 9-10) Punho de Lâmina:este é Eleazar, que de tanto lutar a sua espada se fundiu com sua mão.
(2 Samuel 23. 11-12) O Lentilha: Samá, filho de Agé, este homem defendeu sozinho um pedaço de terra cheio de lentilhas contra o ataque de uma grande tropa de filisteus.
(2 SAmuel 23. 13-17) Os 3 Mosqueteiros: o rei Davi teve um desejo de beber a água da cisterna que ficava em Belém, terra onde os filisteus estavam, estes homens ouvindo isso, invadiram o arraial dos filisteus e trouxeram essa água para o rei, que nobremente não bebeu dela, pois aqueles três homens arriscaram suas vidas pra trazer esta água.
(2 Samuel 23. 18-19) Espeto Man: Abisai, este feriu a 300 com uma única lança.
(2 Samuel 23. 20-23) O Selvagem: Seu nome é Benaia, ou "o selvagem", ele matou dois fortes homens de Moabe, depois matou um leão numa cova no tempo de neve, e então só com um cajado venceu um egípicio que usava uma lança, e com a própria lança do egípicio o matou.
E além desses ainda houve uma verdadeira "liga da justiça" de homens valorosos que lutaram ao lado do rei Davi.
Todos estes que foram citados foram verdadeiros heróis em seu tempo, cada um de uma maneira diferente.
Mais a boa notícia é que a liga da justiça de Deus não terminou naquele tempo, porque hoje temos novos heróis, são estes que lêem este post, heróis que não vão usar espadas e lanças, mais usaram a palavra do Todo Poderoso para desbaratar as obras do maligno, para a glória do Rei dos reis, Jesus Cristo nosso Senhor.

A ARTE DA CRIAÇÃO


O Senhor é o grande Criador de tudo o que existe na Terra, no céu, debaixo da Terra e todo o universo que nos rodeia. E este poder criador, essa capacidade de fazer nascer da onde não há nada um tudo, o Pai também compartilhou com a coroa da sua criação - O ser humano.
Somos seres criados para criar. A Bíblia diz em Gênesis que quando o Senhor fez o homem, Ele não pensou da mesma forma como pensou por exemplo num animal, numa planta, ou algum elemento químico, mas quando o Senhor criou o ser humano Ele pensou em algo maior, Ele pensou em algo melhor, pois quando pensou no homem, estava pensando em Si mesmo (Gn. 1:26-27).
Sabendo que fomos feitos semelhantes a Ele, também sabemos que viemos com um pacote de atributos do nosso Pai, e falando desses atributos, quero citar um em especial que é exatamente o poder ou a capacidade de CRIAR!
Desde os tempos mais antigos, o homem sempre buscou inventar coisas que pudessem de alguma forma facilitar os seus afazeres diários, demonstrar intenções, vontades e emoções, enfim, o homem sempre teve esse enorme desejo de crescer, aprender e entender o porque de tudo, e criava as coisas justamente pra conseguir esses objetivos.
Pensando assim é correto afirmar que tudo o que o homem criou estava nos planos de Deus? - Sim, é correto dizermos isso. Mas então porque muitas das coisas que o homem criou, além de trazer coisas boas a todo mundo, fazem exatamente o contrário e acabam destruindo o que tiver a frente? - Vamos entender melhor:
Deus é o supremo Criador de tudo o que há, o homem é um ser criador pois é imagem e semelhança do Senhor, mas o diabo e seus demônios NÃO tem a capacidade de criar, sendo assim, a melhor maneira que ele conseguiu pra implantar a sua peste sobre a terra, foi enganando os homens com suas mentiras e invertendo os valores da criação humana, fazendo mau naquilo que a princípio era bom (Gn. 3: 1-15).
Então, não vamos nos deixar enganar a criação do homem, ou seja o poder criativo que o Senhor deu ao homem, sempre foi plano de Deus, devemos entender que não é correto dizer que o diabo criou isso ou aquilo, o certo é dizer: Sei que tudo isso é obra do Senhor expressada através da criação humana, mas o diabo de alguma forma conseguiu inverter os verdadeiros valores existentes nessa realidade, creio que o meu papel como filho de Deus é justamente trazer de volta a luz aonde reinou as trevas por tanto tempo.
A bíblia diz que o povo morre porque lhe falta conhecimento (Oséias. 4:6), trazendo pra essa realidade que estamos estudando, o povo tem deixado morrer a maravilhosa obra da criação destruindo os valores que tudo aquilo representa pra Deus, e isso é feito quando atribuímos a criação de algo ao diabo.
Depois de entendermos tudo isso, nosso papel é aumentar cada vez mais a cota de criações voltadas pra glória do nosso Deus, e também restaurarmos a criação "perdida" em meio as trevas por conta das mentiras do maligno. Então se você atua em meio as artes, restaure todas elas ao Senhor, e multiplique a sua arte, se faz parte dos negócios, da política, da educação, enfim seja em qual for a área que você atue, restaure e multipilque para a glória do Senhor.