segunda-feira, 21 de março de 2011

[JC Style]

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Hoje o assunto é um pouco polêmico pra uns, trânquilo pra outros, enfim... Vamos falar um pouco sobre estilos e qual a sua influência no reino de Deus.
Desde o início da história humana, o homem sempre procurou se encontrar em meio a sociedade em que vivia e pra isso se dividia em vários grupos, onde cada um se interessava por determinada coisa - de certa forma os chamados "estilos" foram criados nesse tempo. E esta prática continua até hoje, por isso vemos tantas formas de se vestir, e tantos comportamentos diferentes, mais a grande questão abordada é: Isso é certo ou errado?
Pensando nisso me lembro do episódio que aconteceu com o profeta Samuel na casa de Davi, o profeta estava impressionado com a tamanha formosura de cada um dos filhos de Jessé, e olhando para o "estilo de realeza" de cada um deles, não tinha dúvidas de que estava na casa certa, mais veja o que Deus disse a Ele: Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. (1Samuel 16.7) - Veja que Deus não se importava se todos aqueles homens tinham um estilo real por fora, porque os seus corações não eram dignos do palácio, mais o coração de Davi era, e o seu "estilo" era de um simples pastor de ovelhas. (1 Samuel 16)
O nosso Deus não muda, e hoje as coisas não são diferentes porque os estilos mudaram. Temos que sempre ter em mente que o interesse do Senhor não é na roupa que você usa, ou nas gírias que você fala, mais sim se o seu coração é totalmente voltado pra Ele, é claro que nós temos que dar um bom testemunho em todos os lugares que formos, mais entenda - Uma pessoa com o coração todo voltado pro Senhor, não se escandaliza ainda que tenha o estilo mais "berrante" do planeta...
Ter um estilo não é pecado, mais projetar o seu coração e mente pra viver de acordo com os padrões desse estilo, deixando a vontade de Deus indiferente pra você é o erro, então se o seu estilo te consome mais do que a presença do Senhor, é melhor reavaliar seus conceitos.
Temos que ser maduros pra entender tudo isso, e acima de tudo, deixar o estilo JC (Jesus Cristo..rs) ser o mais marcante de nossas vidas, assim nós seremos o hippie, o emo, o pagodeiro... mais abençoado e influênciador do nosso grupo - Isso é REVOLUÇÃO! Pense nisso, e mais do que fazer - SEJA A DIFERENÇA! Pra glória do nosso Senhor e a plena alegria do nosso coração! [STYLE JC].
Até a próxima! Valeu