Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? (Salmos 24:3)
Esta é a pergunta que o Espírito Santo tem feito a todos nós nestes dias, mais cabe a nós decidirmos aonde desejaremos estar, se na sua Santa presença onde alcançaremos intimidade e proteção contra as investidas do maligno, ou se vamos continuar na razoável experiência da simples conversão e estarmos vulneráveis ao ataque do inimigo.
Algo parecido aconteceu aos discípulos quando Jesus subiu ao monte com Pedro, Tiago e João, que puderam contemplar a maravilhosa glória do Senhor no alto do monte enquanto os outros discípulos que não subiram não puderam interromper o ataque do inimigo a vida de um jovem pois não sabiam o que fazer e nem com quem estavam lidando, logo que era uma casta de demônios sobre a vida do rapaz.(Marcos 9)
Também foi assim com Moisés que enquanto estava no monte compartilhando segredos com o Todo Poderoso o povo lá em baixo se perdia em meio a ilusão de um falso deus feito de ouro e de suas murmurações incessantes, o resultado não foi outro, todos morreram no deserto.
Olhando pra tudo isso fica mais do que claro que o meu e o seu lugar é no monte do Senhor, e a idéia aqui não é de fazer uma visita ao monte mais habitar entre as nuvens é a proposta, o Espírito Santo tem muito a compartilhar com todos aqueles que aceitarem esse maravilhoso convite.
Quem sobe ao monte garante o sucesso quando descer ao vale, pois o monte também é lugar de preparação para o vale que é árduo e seco, um lugar de lutas, muitas batalhas e o que definirá que lado sairá vencedor é o lugar pra onde se olha quando se precisa de socorro, o salmista sabia disso quando disse: Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a Terra. (Salmos 121:1-2).
Diante disso só há algo a dizer: Vamos subir o monte do Senhor?