Antes de começar a ler esse post, gostaria que você pensasse em todas as pessoas que adoraram a Deus com você e que hoje não adoram mais, pessoas que desistiram da jornada ao longo do caminho, pessoas que hoje olhamos e não chamamos mais de irmãos, mais demos um "belo" apelido a elas: Desviados...
Porque nós simplesmente nos esquecemos deles? Porque a impressão que se tem é que eles são apenas importantes pra nós enquanto estão na igreja? Porque não nos movemos pra mudar essa situação?
É sempre muito fácil apontar o dedo a alguém que deixou os caminhos do Senhor, dizendo que ele está errado, mais muitas vezes nós fazemos parte do roteiro que levou a pessoa a tomar aquela decisão, as nossas atitudes, o nosso descaso e desatenção em relação a vida dela, coisas que no mundo a pessoa "encontrava", e quando resolveu servir ao Senhor descobriu que na igreja não havia, pelo menos não pra ela.
A pergunta que fica hoje, pra que pensemos é: Até quando? Até quando vamos continuar vendo mais pessoas se perdendo, desistindo de acreditar, abandonando os sonhos que o Senhor a fez sonhar, e continuar com os braços cruzados?
Estamos sempre tão preocupados em encher nossas igrejas de novos convertidos, mais de que adianta indicar o caminho a pessoa e não caminhar com ela?
Hoje Jesus te pergunta: Onde estão os nove que estavam com você? Porque eles não vieram? (Lucas 17.17) - Espero que a nossa resposta possa ser: Eu vou busca-los Senhor!