terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EncenaMunho...

´

Bom dia, boa tarde ou boa noite...
Mais uma vez com um post especial, acompanhe um breve testemunho da Bianca, eu tenho certeza - Deus vai falar com você
Até a próxima!

Pessoas e Dilemas

Ao redor do mundo, as pessoas estão sempre em busca de soluções. Alguém tem que ser culpado - Elas pensam, e o interessante é que no mundo cristão onde essas coisas deveriam ser desligadas, a impressão que se tem é que esse dilema chega até a aumentar, porque a culpa deixa de ser humana e começa a "ser de Deus".
Infelizmente, nós como filhos de Deus somos tentados a cair em algo que chamo de "Síndrome de vida abundante", que é uma ilusão de que agora que sou filho de Deus e conheço as promessas descritas na palavra, eu estou completamente protegido de tudo e todos e qualquer coisa que acontecer na minha vida é porque Deus não está dando conta do recado, é Ele o grande culpado de eu estar passando por essa situação que é o inverso do que diz na sua palavra, porque ao invés de eu estar desfrutando de vida abundante estou sofrendo."
A bíblia diz que pensamentos desse tipo são equivocados porque vida abundante não é sinônimo de "mar de rosas", veja em 1Pedro 4.14 que vida com Deus muitas vezes é sinônimo de sofrimento, de cruz, de caminho estreito (Mateus 7.13).
-Mas então onde está a alegria da salvação? A Herança dos escolhidos? O descanço na sombra do Onipotente? - Ela está em nós, pois o Espírito Santo habita em nós. Vida abundante concerteza é a plena alegria que o Senhor nos dá de viver uma vida próspera em todos os sentidos, mais é preciso entender que enquanto estivermos nessa Terra, passaremos por aflições e dificuldades, Jesus nos alertou sobre isso (João 16.33), mais Aleluia! Porque Ele venceu o mundo e habita em nós, então a vitória já é nossa por Cristo.
Devemos parar de culpar Deus pelas coisas ruins que acontecem em nossas vidas, temos que ter em mente que tudo o que plantamos um dia colheremos, e muitas das coisas ruins que acontecem conosco, é justamente por causa de erros que cometemos antes, que agora estão dando os seus frutos amargos, e no qual não podemos fugir de colhe-los. Outras coisas que vem a princípio como algo ruim pra nós, também pode ser algum tipo de tratamento que o Senhor tem trazido pra que possamos crescer na fé, adquirir mais intimidade e vários outros fatores, é claro que o plano de Deus não é que soframos, por isso que o fardo que Ele nos dá é leve (Mateus 11:30), e podemos carregar em paz, agora também é verdade que o diabo tenta o tempo todo nos derrubar e quando abrimos alguma brecha, ele joga suas setas e muitas vezes nos acerta, por isso é importante que estejamos sempre alertas contra as investidas dele, mais não tenha medo - Tudo está debaixo da soberania do Senhor!
Então, o grande lance da coisa é entender que a vida abundante não é viver livre de problemas, mais sim ter a vitória sobre eles garantida porque o Senhor disse que sobre todas as coisas somos muito mais do que vencedores (Romanos 8:37), e também que a culpa nunca será de Deus, os planos que Ele tem pra nós são de paz e não de mal, pra nos levar ao centro da vontade Dele que está plantada em nossos corações (Jeremias 29.11).
Então que a cada dia possamos aprender a viver uma vida que ao invés de procurar a culpa de alguém, sabe dar graças a Deus porque nunca estará embaixo, mais em cima independente do que aconteça, porque o nosso destino com Deus é certo: NUNCA MAIS TORNAR A SER PEQUENO!