terça-feira, 18 de setembro de 2012

Viver sem rótulos, descansar em Deus, enfim, ser íntegro



olá espero que esteja tudo bem com vocês :D

"(...)Somos naturalmente inconstantes(...)", na nossa vida, podemos passar por várias situações no mesmo dia, o sentimento de liberdade, cativeiro, alegria, tristeza, pode nos atingir, por isso somos inconstantes, mas como lutar contra isso? Devemos deixar Deus ser Deus, deixá-lo no controle de nossa vida, "(...)Ele permanece Senhor mesmo quando se cala(...)", nEle podemos descansar.
Devemos ser humildes para poder administrar as perdas. O pecado, sofrimento e críticas, são diante desses três fatores que a nossa reação pode comprometer nossa integridade, "(...)nem todos os caminhos do Senhor são fáceis, mas todos são caminhos de amor(...)". A certeza que Deus está no controle do universo, e a convicção do amor que Ele sente por nós, devem ser duas verdade cridas na nossa vida.
"(...)Em geral, somos treinados para agir bem, não para reagir bem(...)",um líder é medido pelas reações, pois elas demosntram os valores. Precisamos da longaminidade em meio as tempestades, não desistir, pois o vendaval passa.
"(...)É, portanto, no pouco, nos detalhes da vida, que podemos diagnosticar em nós ou em outros o grau de integridade(...)", quandos somos informais, mostramos quem realmente somos, sem se esconder atrás de um status  ou perfil, pois com a informalidade nos expõe, e assim, vivemos espontâneamente, e é dessa maneira que devemos viver, talvez com certos rótulos que colocamos, tentamos viver seriamente, nossa vida fica um tanto robótica, e isso trás engano a nós e aos outros, além de nos fazer esquecer que é nos detalhes que a integridade é vista.
"(...)o ser humano possui um atendência carnal de apoiar ou realizar aquilo que julga beneficiá-lo(...)",é necessário pensar nos nossos passos e dar passos corretos, nas direções corretas, analisar, ver os detalhes do caminho, se é íntegro ou não, e instruir o nosso coração a seguir os valores de Deus. Isso pode ser imposto em situações básicas de nossas vidas, na área espiritual, financeira, emocional. Talvez o passo certo seja abrir mão de algo, como por exemplo, se uma pessoa vive 24 horas dentro da igreja, abrir mão talvez de uma noite que ela costuma ir na igreja e ter um tempo com a família, é através de peqeunas coisas que vamos desfrutar daquilo que Deus fez em nós UM ESPÍRITO ENSINÁVEL, e se tornar mais parecido com Cristo, dia após dia.

(trechos em negrito-> fonte: LIDERANÇA E INTEGRIDADE, Ronaldo Lidório)