terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Heróis que não estão nos quadrinhos...

Concerteza todos nós ao ler ou assistir alguma aventura de um super-herói, já nos pegamos pensando: Será que heróis realmente existem?
A resposta pra essa pergunta tem um sinal afirmativo, eles existem, ou pelo menos existiram e podemos encontrá-los na bíblia, isso mesmo na palavra do Senhor nós encontramos alguns "heróis" que marcaram a sua história não com poderes mágicos, mais com incríveis habilidades de guerra, estes são os Valentes de Davi, que vamos ver agora:
(2 Samuel 23.8) O Atômico: seu nome é Adino, e feriu a 800 homens de uma vez só.
(2 Samuel 23. 9-10) Punho de Lâmina:este é Eleazar, que de tanto lutar a sua espada se fundiu com sua mão.
(2 Samuel 23. 11-12) O Lentilha: Samá, filho de Agé, este homem defendeu sozinho um pedaço de terra cheio de lentilhas contra o ataque de uma grande tropa de filisteus.
(2 SAmuel 23. 13-17) Os 3 Mosqueteiros: o rei Davi teve um desejo de beber a água da cisterna que ficava em Belém, terra onde os filisteus estavam, estes homens ouvindo isso, invadiram o arraial dos filisteus e trouxeram essa água para o rei, que nobremente não bebeu dela, pois aqueles três homens arriscaram suas vidas pra trazer esta água.
(2 Samuel 23. 18-19) Espeto Man: Abisai, este feriu a 300 com uma única lança.
(2 Samuel 23. 20-23) O Selvagem: Seu nome é Benaia, ou "o selvagem", ele matou dois fortes homens de Moabe, depois matou um leão numa cova no tempo de neve, e então só com um cajado venceu um egípicio que usava uma lança, e com a própria lança do egípicio o matou.
E além desses ainda houve uma verdadeira "liga da justiça" de homens valorosos que lutaram ao lado do rei Davi.
Todos estes que foram citados foram verdadeiros heróis em seu tempo, cada um de uma maneira diferente.
Mais a boa notícia é que a liga da justiça de Deus não terminou naquele tempo, porque hoje temos novos heróis, são estes que lêem este post, heróis que não vão usar espadas e lanças, mais usaram a palavra do Todo Poderoso para desbaratar as obras do maligno, para a glória do Rei dos reis, Jesus Cristo nosso Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário