quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gigantes

Essa semana, enquanto eu meditava em algumas passagens da bíblia, me deparei com 1 Samuel 17, um capítulo que fala a respeito de um sujeito um tanto quanto diferente - Golias era seu nome, e por um longo tempo foi o terror do povo hebreu, pois nenhum homem tinha coragem de enfrentar alguém com DOIS METROS E NOVENTA CENTÍMETROS de altura.
E, em meio a imensidão do seu orgulho próprio, Golias disparava uma torrente de insultos aos hebreus, pedindo alguém que pudesse enfrentá-lo. O problema é que ele não imaginava que havia sim alguém que o enfrentaria, Davi um jovem pastor de ovelhas apareceu certo dia no meio daquela batalha por acaso (aos olhos humanos), mais já estava tudo preparado aos olhos de Deus.
Davi indignado ao ver a situação do seu povo diante daquele gigante, toma uma decisão que mudaria toda a sua vida, ele vai ao encontro do gigante no intuito de matá-lo, e foi exatamente isso que aconteceu, apenas com um pequeno estilingue e uma pedrinha, Davi bota o gigante ao chão, trazendo então a vitória ao seu povo.
Pensando nisso, percebi que as vezes nós também nos deparamos com gigantes a nossa frente, nos afrontando, nos insultando, levantando sua força pra cima de nós, tendo como apoio o seu tamanho. É bem verdade que ficamos tentados a nos acovardar diante da "giganteza" da situação, mais se não nos esquecermos de duas coisas muito importantes, concerteza podemos ter a batalha que enfrentamos como já ganha!
1º O maior gigante está do nosso lado: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, a bíblia diz que maior é o que está comigo e por isso não preciso ter medo de nada, então podemos estar em paz, sabendo que ainda que a dificuldade seja enorme, ela é como um inseto diante da grandeza do nosso Senhor.
2º Gigantes foram feitos pra morrer nas nossas mãos: Davi sabia disso, por isso tomou a decisão de ir pra cima dele, porque mesmo com a sua espada, lança e valentia, ele não foi capaz de vencer o poder do Espírito Santo que estava sobre a vida do pequeno pastor, e conosco é a da mesma forma, somos cheios do Espírito e não há gigante que possa vencer isso. Deus quer mostrar o Seu poder a nós e a todo povo, por isso faz grandes coisas através de pequenas pessoas como nós, e um grande gigante a nossa frente acaba se tornando um corpo esticado ao chão.
A morte humilhante do gigante Golias teve o objetivo de nos mostrar que não há nada que possa ser uma barragem pra nossa vitória quando a nossa fonte de força está Naquele que é infinitamente maior do que qualquer outra coisa, por isso se tomarmos a decisão hoje de ir pra cima desse gigante em o nome do Senhor dos exércitos podemos ter a plena certeza: A BATALHA JÁ ESTÁ GANHA!

Getsêmani...



Bom dia, boa tarde, ou boa noite! Hoje preparamos mais um vídeo de alguns de nossos trabalhos, e este faz parte da nossa galeria de especiais, pois se trata de um evangelismo de rua, onde misturamos coreografia com teatro, ambos trazendo a mesma mensagem: Jesus fez e faria tudo de novo, pois o seu amor é inigualável!
Prestem muita atenção nesse trabalho, tenho certeza: Deus vai falar com vocês!