terça-feira, 12 de abril de 2011

Que língua é essa???

Bom dia, boa tarde ou boa noite, todo dia é dia de se comunicar, e sabemos que pra isso Deus nos deu uma língua.
Mas saber que se tem uma língua (músculo), e uma língua (Idioma), não é suficiente pra que exista uma boa comunicação entre você e o seu interlocutor, é importante que ambos saibam falar e ouvir na hora certa, e quando falar ter a certeza de que está sendo entendido.
Nós somos completamente diferente uns dos outros, quando nascemos fomos criados em lares diferentes, com diferentes jeitos de agir, de falar, costumes, enfim, toda essa mistura gerou em nós uma linguagem própria, que com certeza não é igual a língua falada na casa do seu vizinho, e ainda dentro das casas as pessoas que moram nela, falam em línguas diferentes.
A verdade é que independente da língua que cada um fale, todos querem amar e ser amados, mais existem várias maneiras de se dizer eu te amo, e o importante aqui, é que nós saibamos qual é a língua de amor que o outro(a) fala, pra que ele(a) entenda a nossa língua e possa se sentir amada e nos fazer sentir amados.
Existem pelo menos 5 línguas ou linguagens de amor distribuídas entre as pessoas por todo o mundo, são elas: Palavras de afirmação - Tempo de qualidade - Serviços - Presentes - Toque.

PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO: Uma pessoa com essa linguagem, leva em consideração tudo o que você diz a ela, sejam coisas boas, ou ruins, então a melhor maneira de demonstrar amor a alguém com essa linguagem é com elogios, palavras de encorajamento, incentivos e coisas do gênero, fazendo assim, essa pessoa se sentirá muito amada por você.

TEMPO DE QUALIDADE: Essa língua fala de dedicação a pessoa, alguém com essa linguagem não está esperando elogios, mais sim atenção, comunhão, um passeio junto, enfim, um tempo da sua vida dedicado apenas a ela, esta é a maneira que alguém que fala essa linguagem consegue se sentir amado e respeitado.

SERVIÇOS: O próprio nome já diz o que essa linguagem espera pra se sentir querida - Serviços. Alguém que fala essa língua se sente amada quando você faz alguma coisa por ela, quando você a serve não por escravidão ou obrigação, mais por amor, quando você busca trazer a felicidade pra ela com as obras das suas mãos.

PRESENTES: A linguagem de alguém assim, acha muito importante o ato de se dar e receber um presente, muitas vezes esse presente não precisa ser nem pago pra se tornar especial, pra pessoa, só o fato de você ter separado um tempo escolhendo o presente, pensando nela enquanto preparava uma pequena lembrança, já demonstra o quanto você a ama, e a quer sempre por perto.

TOQUE: O toque é a linguagem que fala de aproximação, de um abraço bem carinhoso, de um simples aperto de mão, no caso dos casados a relação sexual também entra nesse roteiro, o amor pra alguém assim se manifesta na intensidade de aproximação que você tem com ela(e).

Bom, depois de analisarmos cada uma das 5 linguagens do amor existentes, o nosso papel agora é descobrir qual é a nossa linguagem, e qual é a linguagem dos nosso familiares, amigos, pra que possamos saber nos mover com perfeição quando formos demonstrar o nosso amor em relação a eles, a dica é falar com eles usando a língua que eles falam, e da mesma forma, eles falarem com você usando a sua língua.
Então, se você gostou de saber que existem línguas diferentes da sua, e que pra se ter uma boa comunicação mostrando amor e recebendo amor, é preciso falar a língua certa, passe o que você aprendeu hoje para os outros, e então todos vocês poderão falar de amor de uma maneira muito gostosa, conseguindo entender e ser entendido por todos.