segunda-feira, 4 de abril de 2011

O que vale a pena?

Bom dia, boa tarde ou boa noite...Hoje pela manhã, o Senhor me pegou com uma questão muito interessante, que geralmente as pessoas não colocam muito em suas rodas de conversa, mais estão sempre pensando consigo mesmas - O que realmente vale a pena nessa vida?
A bíblia tem resposta certa pra essa dúvida e dentre os tantos versos que falam disso, quero destacar 1Pedro capitulo 1 que abre os nossos olhos para aquilo que vale a pena, e tira a nossa atenção de coisas que até então eram importantes pra nós, mais depois de medirmos na palavra, acabamos descobrindo que não são tão importantes assim.
Essa Terra é um lugar maravilhoso, Deus criou todas as coisas da melhor maneira pra que o nosso conforto aqui fosse excelente, mais aqui não é o nosso lar, somos peregrinos nessa Terra, diante disso, a primeira coisa abordada pelo apóstolo é que nós somos herdeiros, e a nossa herança nunca será consumida pelo tempo, pois ela está guardada num lugar a-temporal (verso 4). É por esse motivo que a palavra nos dá um conselho de que ajuntar riquezas nesse mundo não vale a pena, pois tudo isso vai passar, mais é sábio aquele que ajunta riquezas no céu (o seu verdadeiro lar), pois ali tudo é eterno. - Entenda que a bíblia não diz pra você ser pobre ou rico, mais sim aprender a valorizar o que realmente tem valor.
Temos que ter em mente que embora as coisas dessa Terra podem ser atraentes e tentadoras, elas não possuem valor algum, pois não tem o selo de autenticidade do céu, mais se pudermos compreender que tudo aquilo que recebemos por meio de Jesus Cristo é o que realmente possui valor, então conseguiremos viver o sentido real da vida, e lá na frente quando Cristo for revelado, nós então receberemos a nossa recompensa eterna, uma honra que jamais será perdida. (Versos 5,6 e 7).
Então, pensando assim, conseguimos entender que o que realmente vale a pena nessa vida é viver uma vida do Céu na Terra, deixando de lado as nossas velhas práticas erradas, e focando o nosso vigor no amar, no servir, no obedecer, na verdadeira vida que vai além de 80 anos de idade ou um pouco mais, que é a vida que se chama eterna.
"Pois, toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor, mais a palavra do Senhor permanece para sempre." (verso 24, 25) - Depois dessa palavra, nós já sabemos o que vale a pena - A PALAVRA, e nela diz que se pudermos crer, nós veremos e viveremos a grande honra do Senhor repousando sobre as nossas vidas eternamente!