sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Há paz no propósito divino

Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cuja mente (propósito) está firme em Ti , porque em Ti confia (Isaías 26.3)

Há paz no propósito divino! Como diz o texto, a chave pra que possamos saber se um propósito que está em nossa mente é um propósito de Deus, ou seja algo que Ele colocou sobre nossa cabeça pra que possamos querer viver a Sua vontade é a PAZ.
Deus diz em Isaías 55 no verso 8 que a mente humana é muito limitada em todos os seus pensamentos, sentimentos e vontades, mais o Senhor é ilimitado e os seus planos vão muito mais além do que aquilo que possamos pensar, sonhar ou imaginar (1Coríntios 2.9), já os nossos propósitos não passam da nossa esfera humana de limites.
A vontade de Deus para as nossas vidas é que tudo que fizermos dê certo, Deus é o nosso maior fã, porque não existe alguém que acredite mais em nós do que Ele, Davi sabia disso e por isso declarou: Bendito seja Deus que tem prazer na minha prosperidade (Salmo 35.27), e é exatamente por isso que o desejo do Senhor é que os propósitos Dele sejam estabelecidos em nossas vidas, porque Ele sabe que muitos dos caminhos que o homem traça para si são caminhos que podem até parecer bons, mais são caminhos que conduzem a morte (Provérbios 16.25).
Então entendendo todas essas verdades, devemos tomar uma posição de abandonar a nossa afobação diante de um novo caminho que surge, que geralmente acabamos entrando de cabeça achando que é a melhor coisa pra nós, e nos esquecemos de perguntar ao Senhor se aquele novo rumo é a vontade boa, perfeita e agradável que Ele tem reservado para aqueles que O amam. Mas como vamos saber se aquilo que temos em mão é algo que veio da parte do Senhor pra nós? - Simples, como diz o texto que lemos no começo, Deus guardará a nossa mente em PAZ quando o propósito que estamos desejando e apresentando a Ele, forem propósitos vindos Dele mesmo, a paz em nossa mente é a bússula que nos guiará pra sua vontade perfeita, então se estamos em paz diante daquilo que apresentamos ao Senhor, esse alvo é Dele, e podemos seguir sem medo de errar.
Saber de tudo isso é maravilhoso, poder experimentar essa verdade é melhor ainda, mais é importante que saibamos que Deus só derramará essa unção de paz que leva o propósito perfeito para aqueles que O amam (1 Coríntios 2.9). Então se você quer viver essa realidade e ainda não ama o Senhor, então não perca tempo, se entregue a Ele com todo o coração ainda hoje, porque você vai experimentar muito mais do que aquilo que as mãos Dele podem fazer por você, mais você terá a oportunidade de conhece-Lo face a face, poderá ter intimidade com o Todo Poderoso, ser amigo do Rei dos reis, e ser chamado de filho do Pai das luzes, tudo isso porque Ele te ama e quer exaltar o Seu nome em sua vida, então receba a paz que ultrapassa todo o entendimento, em nome de Jesus o nosso Senhor.