segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A FÉ PROSTITUTA...


Você já prostituiu a sua fé? Provavelmente você deve estar me achando um maluco por fazer essa pergunta, mais antes de falarmos melhor sobre esse assunto, vamos ler esse texto escrito pelo profeta Isaías:
O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.
Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.
É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.
Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo".
Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus".
Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.
Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? "
Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira? " (Isaías 44. 13-20).

Quando analisamos este texto, encontramos uma revelação muito forte e perigosa pra nós: Talvez estamos prostituindo a nossa fé e nem percebemos. Mais quando é que isso acontece? Pra encontrarmos a resposta dessa pergunta, vamos analisar novamente o verso 17  - Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus". Veja, que com a mesma madeira que o homem mesmo plantou, esperou crescer, cortou e usou como lenha, ele faz um ídolo e o adora dizendo: "SALVA-ME; TU ÉS MEU DEUS" - ou seja, a confiança dele estava toda voltada para um falso deus, criado por ele mesmo, e nós sabemos o que o Senhor pensa a respeito disso: Ele chama de IDOLATRIA que é o mesmo que PECADO, então se sabemos isso podemos concluir que: Tudo aquilo que o homem acredita ser o seu livramento, a sua válvula de escape, a sua salvação, é considerado por Deus idolatria e é aí que ele prostitui a sua fé, buscando outros salvadores pra si.
Por exemplo algumas pessoas acreditam que o dinheiro pode trazer o livramento que elas precisam, elas pensam: Ah se eu tivesse esse dinheiro eu estaria em paz, ele me livraria dessa situação. Outras depositam sua fé no seu ótimo plano de saúde, ou então em pessoas de sua família, seus patrões, enfim independente do que seja, Deus diz que tudo aquilo que acreditamos ser o que nos livra é idolatria e é pecado.
O nosso único salvador é Jesus Cristo, e é Nele e somente Nele que devemos depositar a nossa confiança, as outras coisas de nada vão servir se o Senhor não for a nossa fonte de segurança, podemos ter muito dinheiro, um plano de saúde muito bom, uma casa aconchegante  na beira da praia, e mesmo assim ser um derrotado, um mendigo, um verdadeiro morto. A bíblia diz:Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.(Jeremias 17:5), então que nós possamos aprender a depender e a confiar somente no Senhor, porque Ele é a nossa única salvação, e fora Dele não há saída - Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".(Atos 4:12)