segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A FÉ PROSTITUTA...


Você já prostituiu a sua fé? Provavelmente você deve estar me achando um maluco por fazer essa pergunta, mais antes de falarmos melhor sobre esse assunto, vamos ler esse texto escrito pelo profeta Isaías:
O carpinteiro mede a madeira com uma linha e faz um esboço com um traçador; ele o modela toscamente com formões e o marca com compassos. Ele o faz na forma de homem, de homem em toda a sua beleza, para que habite num santuário.
Ele derruba cedros, ou talvez apanhe um cipreste, ou ainda um carvalho. Ele o deixou crescer entre as árvores da floresta, ou plantou um pinheiro, e a chuva o fez crescer.
É combustível usado para queimar; um pouco disso ele apanha e se aquece, acende um fogo e assa um pão. Mas também modela um deus e o adora; faz uma imagem e se encurva diante dela.
Metade da madeira, ele a queima no fogo; sobre ela ele prepara sua refeição, assa a carne e come sua porção. Ele também se aquece e diz: "Ah! Estou aquecido; estou vendo o fogo".
Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus".
Eles nada sabem, nada entendem; seus olhos estão tapados, não conseguem ver, e suas mentes estão fechadas, não conseguem entender.
Ninguém pára para pensar, ninguém tem o conhecimento ou o entendimento para dizer: "Metade dela usei como combustível; até mesmo assei pão sobre suas brasas, assei carne e comi. Faria eu algo repugnante com o que sobrou? Iria eu ajoelhar-me diante de um pedaço de madeira? "
Ele se alimenta de cinzas, um coração iludido o desvia; ele é incapaz de salvar a si mesmo ou de dizer: "Esta coisa na minha mão direita não é uma mentira? " (Isaías 44. 13-20).

Quando analisamos este texto, encontramos uma revelação muito forte e perigosa pra nós: Talvez estamos prostituindo a nossa fé e nem percebemos. Mais quando é que isso acontece? Pra encontrarmos a resposta dessa pergunta, vamos analisar novamente o verso 17  - Do restante ele faz um deus, seu ídolo; inclina-se diante dele e o adora. Ora a ele e diz: "Salva-me; tu és meu deus". Veja, que com a mesma madeira que o homem mesmo plantou, esperou crescer, cortou e usou como lenha, ele faz um ídolo e o adora dizendo: "SALVA-ME; TU ÉS MEU DEUS" - ou seja, a confiança dele estava toda voltada para um falso deus, criado por ele mesmo, e nós sabemos o que o Senhor pensa a respeito disso: Ele chama de IDOLATRIA que é o mesmo que PECADO, então se sabemos isso podemos concluir que: Tudo aquilo que o homem acredita ser o seu livramento, a sua válvula de escape, a sua salvação, é considerado por Deus idolatria e é aí que ele prostitui a sua fé, buscando outros salvadores pra si.
Por exemplo algumas pessoas acreditam que o dinheiro pode trazer o livramento que elas precisam, elas pensam: Ah se eu tivesse esse dinheiro eu estaria em paz, ele me livraria dessa situação. Outras depositam sua fé no seu ótimo plano de saúde, ou então em pessoas de sua família, seus patrões, enfim independente do que seja, Deus diz que tudo aquilo que acreditamos ser o que nos livra é idolatria e é pecado.
O nosso único salvador é Jesus Cristo, e é Nele e somente Nele que devemos depositar a nossa confiança, as outras coisas de nada vão servir se o Senhor não for a nossa fonte de segurança, podemos ter muito dinheiro, um plano de saúde muito bom, uma casa aconchegante  na beira da praia, e mesmo assim ser um derrotado, um mendigo, um verdadeiro morto. A bíblia diz:Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.(Jeremias 17:5), então que nós possamos aprender a depender e a confiar somente no Senhor, porque Ele é a nossa única salvação, e fora Dele não há saída - Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos".(Atos 4:12)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gigantes

Essa semana, enquanto eu meditava em algumas passagens da bíblia, me deparei com 1 Samuel 17, um capítulo que fala a respeito de um sujeito um tanto quanto diferente - Golias era seu nome, e por um longo tempo foi o terror do povo hebreu, pois nenhum homem tinha coragem de enfrentar alguém com DOIS METROS E NOVENTA CENTÍMETROS de altura.
E, em meio a imensidão do seu orgulho próprio, Golias disparava uma torrente de insultos aos hebreus, pedindo alguém que pudesse enfrentá-lo. O problema é que ele não imaginava que havia sim alguém que o enfrentaria, Davi um jovem pastor de ovelhas apareceu certo dia no meio daquela batalha por acaso (aos olhos humanos), mais já estava tudo preparado aos olhos de Deus.
Davi indignado ao ver a situação do seu povo diante daquele gigante, toma uma decisão que mudaria toda a sua vida, ele vai ao encontro do gigante no intuito de matá-lo, e foi exatamente isso que aconteceu, apenas com um pequeno estilingue e uma pedrinha, Davi bota o gigante ao chão, trazendo então a vitória ao seu povo.
Pensando nisso, percebi que as vezes nós também nos deparamos com gigantes a nossa frente, nos afrontando, nos insultando, levantando sua força pra cima de nós, tendo como apoio o seu tamanho. É bem verdade que ficamos tentados a nos acovardar diante da "giganteza" da situação, mais se não nos esquecermos de duas coisas muito importantes, concerteza podemos ter a batalha que enfrentamos como já ganha!
1º O maior gigante está do nosso lado: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, a bíblia diz que maior é o que está comigo e por isso não preciso ter medo de nada, então podemos estar em paz, sabendo que ainda que a dificuldade seja enorme, ela é como um inseto diante da grandeza do nosso Senhor.
2º Gigantes foram feitos pra morrer nas nossas mãos: Davi sabia disso, por isso tomou a decisão de ir pra cima dele, porque mesmo com a sua espada, lança e valentia, ele não foi capaz de vencer o poder do Espírito Santo que estava sobre a vida do pequeno pastor, e conosco é a da mesma forma, somos cheios do Espírito e não há gigante que possa vencer isso. Deus quer mostrar o Seu poder a nós e a todo povo, por isso faz grandes coisas através de pequenas pessoas como nós, e um grande gigante a nossa frente acaba se tornando um corpo esticado ao chão.
A morte humilhante do gigante Golias teve o objetivo de nos mostrar que não há nada que possa ser uma barragem pra nossa vitória quando a nossa fonte de força está Naquele que é infinitamente maior do que qualquer outra coisa, por isso se tomarmos a decisão hoje de ir pra cima desse gigante em o nome do Senhor dos exércitos podemos ter a plena certeza: A BATALHA JÁ ESTÁ GANHA!

Getsêmani...



Bom dia, boa tarde, ou boa noite! Hoje preparamos mais um vídeo de alguns de nossos trabalhos, e este faz parte da nossa galeria de especiais, pois se trata de um evangelismo de rua, onde misturamos coreografia com teatro, ambos trazendo a mesma mensagem: Jesus fez e faria tudo de novo, pois o seu amor é inigualável!
Prestem muita atenção nesse trabalho, tenho certeza: Deus vai falar com vocês!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Buscando a vontade de Deus...


á pessoal, primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora para atualizar o blog, mas hoje vou falar sobre um assunto que sempre gera duvidas a vontade de Deus para nossa vida.... sempre há duvida se devemos namorar com esse ou com aquele, deve mudar de emprego, comprar um carro, o que deve fazer com o chamado de Deus... calma não precisamos nós desesperar, temos que no início preparar o nosso coração de tal forma que ele não tenha vontade própria em relação a uma dada questão. Aí encontra-se grande parte dos problemas com as pessoas em geral. Grande parte das dificuldades são vencidas quando nossos corações estão prontos para fazer a vontade do Senhor, seja ela qual for. Quando alguém está verdadeiramente neste estado, geralmente estamos próximos de conhecer a Sua vontade.Eu busco a vontade do Espírito de Deus através e em conexão com a Palavra de Deus. O Espírito e a Palavra devem ser combinados.Se o Espírito Santo nos der qualquer orientação, Ele irá fazê-lo de acordo com as Escrituras, e nunca ao contrário delas.Em seguida, levo em consideração as circunstâncias providenciais. Estas muitas vezes indicam claramente a vontade de Deus em conexão com a Sua Palavra e Espírito.Peço a Deus em oração que revele Sua vontade para mim suavemente.Assim, através da oração a Deus, do estudo da Palavra e de reflexão, eu chego a uma decisão deliberada de acordo com o melhor da minha capacidade e conhecimento, e se minha mente estiver em paz, e continua assim depois de mais duas ou três petições, eu procedo em conformidade. Em assuntos triviais, e em operações que envolvem questões mais importantes, eu tenho achado que esse método é sempre eficaz.( George Müller).
Vamos buscar a vontade de Deus e vive la também, e se a resposta que Deus te dar não for a que esperava aceite com o coração alegre porque ele sabe o que é melhor para você, afinal você está buscando a vontade Dele não a sua...

bjs
t+

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

[Filadelfia Kids] Fotos - Ordem decrescente...

Bom dia, boa tarde, ou boa noite, depois de algum tempo, finalmente publicamos as fotos do culto que realizamos no Filadélfia Kids no dia 12...Confiram os melhores momentos, comentem e divulguem!
Valeu até a próxima!














EM SEUS PASSOS, O QUE FARIA JESUS?


Para sabermos o que Jesus faria, temos que saber quem Ele É.

Problemas? Você está confuso? Perdido?

"O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação" (Jó 14:1).

Jesus Cristo. Ele disse de si mesmo, "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6).

Seguir a Jesus como "o caminho" significa mais do que só louvá-lo com nossos lábios. Ele disse:

"Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).

A vida e o ensinamento de Jesus são encontrados nos primeiros quatro livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Outros livros do Novo Testamento são também o ensinamento de Jesus, pois ele revelou-o pelo Espírito Santo, através de homens como Pedro e Paulo. Paulo escreveu:

Jesus, o Caminho para uma Vida Melhor

Jesus declarou o propósito de sua vinda à terra com as seguintes palavras:

"Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10:10).

Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.

"Portanto, não vos inquieteis, dizendo 'Que comeremos?'. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"(Mateus 6:31-33).

As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que completamente se dedicam a seguir Jesus como o caminho

Jesus, o Caminho para o Perdão dos Pecados

O pecado é uma ameaça mais séria contra nosso bem-estar do que qualquer perigo físico, econômico ou social, que enfrentemos. Entretanto, todos nós somos culpados de pecado e incapazes, por nós mesmos, de remover sua mancha. O pecado é violação da lei de Deus e somente Deus pode perdoá-lo. Ele providenciou nosso perdão através de Jesus.

"No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça" (Efésios 1:7).

Depois de seu sacrifício por nós, Jesus explicou como aqueles que estão perdidos no pecado podem ter a remissão dos pecados e serem salvos.

Ler: 1 Pedro 2: 20-25

20-Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.

21-Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas.

22-O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano.

23-O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente;

24-Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

25-Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.


Jesus, o Caminho para Deus

As pessoas perdidas necessitam mais do que perdão dos pecados. Elas precisam de recuperação daquela íntima união com Deus que perderam por seu pecado. Enviando Jesus ao mundo, ""Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo" (2 Coríntios 5:19).

Jesus declarou que só se pode chegar a Deus através dele. Ele disse:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Jesus, o Caminho para eternidade

Salmos 139:23-24

23-Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.

24-E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Então depois de vermos quem Ele é, conseguimos descobrir o que Ele faz, sendo assim, a questão não é o que Ele faria em nossos passos, mais o que nós estamos fazendo nos passos Dele, porque já não somos nós quem vivemos, mais Cristo está vivendo e se movendo em nós e através de nós.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Improviso

Ola pessoal!!! Hoje vamos falar sobre o IMPROVISO, quem nunca improviso seja na vida real ou em um teatro??? Fui procurar no nosso amigo dicionário para saber o seu significado encontrei o seguinte Fazer, arranjar, inventar ou preparar às pressas, de repente. E quando vamos precisar improvisar ? Quando algo que foi planejado não sai como se espera, você esta no meio da apresentação ai percebe que algo esta errado não vai poder deixar o publico percebe também, então é preciso improvisar, ai você tem que usar sua a imaginação pois quando você consegue perceber o erro, você tem que ter alguma idéia imediata para escondê-lo da platéia. Essa solução tem que surgir de uma forma convincente e correta tem que usar a espontaneidade pois após você ter uma idéia de como concertar o erro, você tem que colocá-la em prática. Mas tem que ser de forma rápida e segura, continuando com emoções e sentimentos da cena que se passa ou dos personagens que estão em cena na hora que alguma coisa dá errado, NÃO PODEM SER PERDIDAS DE JEITO NENHUM. Na improvisação você não se preocupa apenas com o seu texto, mas também tem que manter o acontecimento da cena suficientemente bem para não sair do personagem e evidenciar o erro.
O grupo também precisa estar em sintonia, pois é preciso saber quando se esta improvisando, para dar continuidade ou para voltar no que já havia ensaiado... Se você errar não se desespere, não tenha medo de improvisar, abuse da sua criatividade, concerte a cena com naturalidade, afinal ninguém saberá que não é aquilo que tinha que acontecer pois só você e as pessoas que fazem parte do grupo conhecem o teatro. Faça jogos de improvisos com seu grupo é bom para estimular a imaginação, e o cérebro para tomar atitudes rápidas e inteligentes, alguns jogos que podem ser feitos:
Cada ator do grupo pega um pedaço de papel no qual escreve uma fala simples do diálogo, jogando-a depois dentro de um chapéu. Antes de iniciar a cena, um dos atores pega uma das falas que está no chapéu, devendo incorporá-la à mesma. Ele deve construir o enredo da cena de modo que a fala do diálogo se encaixe na história sem emendas. De fato, deve ser difícil para o público adivinhar qual era a fala oculta de diálogo. O outro ator, mesmo não sabendo o conteúdo da fala oculta, deve atuar em conjunto com o colega a fim de criar a história na direção para a qual ele a estiver conduzindo. Para tomar este exercício mais desafiador, mande ambos os atores pegarem um pedaço de papel e atuarem juntos no sentido de ajudar um ao outro a emitir discretamente suas falas. Também pode se utilizar de jogos como o troca, só perguntas entre outros. Assistam também é tudo improviso, é muito legal e da para aprender bastante...

Bjs

T+++

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ousadia...

Chamado de Eliseu:

Ousadia na sua Geração O Nome Eliseu significa? Deus é Salvação
Quem era Eliseu? Sucessor de Elias (1Reis 19: 19-20)

Somos a Geração sucessora dos Profetas, por isso se tivermos ousadia diante de uma geração corruptível obras maiores que os Profetas fizeram vamos fazer.
1Reis 19: 19-20: Eliseu é chamado para servir a Elias, e assim o fez se entregando por completo ao chamado. Sua ousadia foi tanta que pediu apenas para despedir-se de sua mãe e logo seguiu o profeta Elias. Muitas vezes temos nossos sonhos, temos nossos planos e temos nossas vontades, mas o que fazer quando somos chamados? Quando somos chamados para servir. Chamado para servir significa chamados para “não aparecer”, a ousadia de Eliseu foi tanta que largou sua família, seus sonhos e suas vontades apenas para servir o Profeta e não para ser O PROFETA, às vezes somos chamados apenas para servir longe dos holofotes (reconhecimento). Será que você serviria assim? Deixaria tudo para apenas servir?
(verso 1) Com o passar do tempo ali continuava firme Eliseu apenas servindo seu mestre, mas sucedeu que Elias seria levado ao céu num redemoinho pelo Senhor.
(verso 2) Elias então que iria a Betel pede para que Eliseu fique em Gilgal, mas Eliseu mesmo sendo o servo e obedecia ao seu mestre tem um ato de ousadia e diz a Elias que não o deixaria. (verso 3) Chegando a Betel os filhos dos profetas foram a Eliseu e disseram a ele que o Senhor tomaria a Elias por cima de sua cabeça. Mas ele não olhou para a circunstância e sim para a oportunidade e não desistiu ali.
muitas vezes por um problema ou um “fica”, nós deixamos o chamado de lado e desistimos de viver o que Deus quer para nossas vidas. Algumas vezes não desistimos, mas olhamos as circunstâncias e esquecemos nosso alvo. Temos que te a ousadia de Eliseu e em vez de olharmos as circunstâncias, buscarmos nela as oportunidades e soluções que precisamos. Assim sucedeu mais duas vezes, Elias pediu para Eliseu ficar, mas o ousado homem foi até o fim com Elias. Isso nos mostra a perseverança deste homem que o levaria a algo grandioso.
(verso 9) Elias olhando a grande perseverança de seu servo lhe disse: Pede-me o queres que eu te faça? Deus está passando os olhos sobre a Terra e vendo os servos perseverantes, e fazendo a mesma pergunta pra vocês, e você está pronto para pedir o que quer que Ele te faça? Eliseu em um “sopro” de ousadia que não lhe faltava pede nada mais do que porção dobrada da vida de Elias. Elias acha uma coisa dura (difícil), mas diz que se ele o ver quando for tomado ao céu ele receberá porção dobrada, mas se não ver nada acontecerá. Talvez ali fosse a ultima oportunidade para Eliseu desistir, mas permaneceu Fiel, mesmo sabendo que logo ia perder o homem que serviu a vida inteira. Assim que Elias foi levado ao céu a sua capa caiu e Eliseu preparado para aquele momento estava ali embaixo e a pegou. Deus tem derramado suas bênçãos sobre nossas vidas, mas será que estamos em posição para obter tudo quanto Deus deseja derramar sobre nós, para darmos continuidade à obra? Ou será que já desistimos no meio do caminho? Eliseu tomou a capa para si e tocou as águas do rio Jordão, elas se abriram e ele passou a seco, essa era a prova que Eliseu na sua persistência tinha recebido o que pediu, porção dobrada. Depois de Moisés, Eliseu foi o Profeta que mais realizou milagres. Quando Jesus estava no nosso meio como homem Ele disse a todos nós: que obras maiores fariamos. Basta termos ousadia para assumir o lugar de posição e pedir porção dobrada. Somos a Geração que transformaremos as nações . Somos o moverque Deus usará para marcar toda essa Geração. Só temos UMA geração para GANHAR essa geração. Esta geração grita por socorro. Onde está o Eliseu desta geração? Onde está o Profeta que tem como propósito servir?



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Técnica Vocal

Olá pessoal, apartir de hoje vamos postar uma serie de técnicas que são importantes para uma uma peça de teatro, a de hoje vai ser a técnica vocal, é muito importante temos uma boa dicção, falar auto (falar alto não é gritar), ter postura... postura? sim, é muito mais fácil entender alguém que quando ela esta com a postura certa, do que quando está de cabeça baixa e ombros para frente, qual seria a postua certa então? Pés paralelos nas direções do ombros, braços e ombros relaxados, coluna reta.
Temos que ter alguns cuidados com a higiene da voz :Evitar fumaça de cigarro ( de preferência não fume ), bebidas alcoolicas, drogas injetáveis ou não, bebidas quentes ou frias, balas, pastilhas e sprays e até mesmo roupas apertadas na cintura e no pescoço. Para uma boa higienização podemos tomar água com temperatura ambiente, comer maçã, fazer alongamento, relaxamento, e aquecimento com a voz e corpo.
Vão alguns exercícios para vocês:

Relaxamento:
Do corpo: de pé, pernas afastadas dois palmos, braços ao longo do corpo; girar o tronco para esquerda e direita, lentamente, os braços acompanhando o movimento, a cabeça e o olhar também; o calcanhar direito levanta-se levemente e o joelho direito dobra um pouco quando o tronco gira para a esquerda, e vice-versa. Duração: dois minutos ou até sentir o corpo relaxado.
Ombros: de pé, pernas unidas, girar os ombros para trás algumas vezes e depois para a frente, com os braços pendentes e articulando bem, lentamente. Duração: dois minutos ou até relaxar.
Massagem: com as pontas dos dedos, massagear suavemente a região do pescoço, rosto e couro cabeludo.
Alongamento:
Do corpo: de pé, pernas unidas, braços ao longo, iniciar uma inspiração pelo nariz, lentamente, ao mesmo tempo em que eleva os calcanhares e os braços ( lateralmente ) . Ao findar a inspiração, as mãos devem estar unidas e os braços esticados para cima, os calcanhares elevados ao máximo. Feito isto, prende-se a respiração por 3 segundos e solta-se o ar suavemente pela boca, em sopro, ao mesmo tempo em que descem os braços e calcanhares. 3 vezes seguidas.
Pescoço: de pé ou sentado, braços levantados lateralmente na altura dos ombros, e mãos no peito; iniciar uma inspiração pelo nariz lentamente, ao mesmo tempo em que estica-se o pescoço à frente, até encostar o queixo no peito; prender o ar 3 segundos e voltar à posição inicial, soltando o ar suavemente em sopro e esticando o pescoço. 3 vezes seguidas.
Giro da Cabeça: suavemente, girar a cabeça para direita e esquerda, depois tombando-a para ambos os lados, para frente e para trás, e produzir o giro completo, executando cada posição quatro ou cinco vezes, sentindo o alongamento da musculatura do pescoço.
Rosto: inspirar e, com a boca fechada, produzindo um som em "m", movimentar lenta e largamente os músculos da face, como se estivesse mastigando. 3 vezes até acabar, depois 3 vezes com a boca aberta.
Aquecimento:
Motorzinho: inspirar e soltar o ar produzindo um som gutural, como um motor, retraindo o abdômen, abrindo bem a boca, até o ar acabar. 3 vezes.
Baforada: inspirar e soltar o ar como uma baforada, lentamente, como um "A" susurrado, até o ar acabar. Retrair o abdomen devagar e relaxar a garganta. 3 vezes.
Língua: inspirar e produzir uma vibração com os lábios, em "TR", soltando o ar e sentindo a vibração da língua no céu da boca, sempre retraindo o abdomen devagar, controlando o ar. 3 vezes.
Lábios: inspirar e produzir uma vibração com os lábios, em "BR", até o ar acabar, trabalhando o abdomen.3 vezes.
Ressonância: inspirar e produzir som de "DZ", com a ponta da língua encostada nos dentes frontais da arcada superior, até o ar acabar, trabalhando o abdomen. 3 vezes.
Glissando: inspirar e produzir som com "TR" ou "BR", começando do som mais grave e subindo gradativamente até o mais agudo da voz, voltando ao grave da mesma forma, como uma escala.3 vezes.

Por hoje é só... Qualquer duvida ou sugestão pode falar...


bjs

t+


segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Não seja morno!

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca (Apocalipse 3:15-16).

Para entendermos a verdade revelada nesse texto, é preciso que entendamos alguns aspectos geográficos da cidade de Laodicéia (Que é pra quem o verso foi escrito na época).Laodicéia se encontrava a 10 Km ao sul de Hierápolis e 16 Km a oeste de Colossos, o interessante é que essas duas cidades vizinhas de Laodicéia tinham em si, fontes de águas com aspectos diferentes, por exemplo em Hierápolis haviam águas que era quentes e medicianais, as pessoas iam até lá no intuito de se banhar naquelas águas e serem curadas de suas doenças, já em Colossos haviam águas frias e frescas, ótimas para consumo, para "matar a sede", agora já em Laodicéia não haviam nem as águas quentes medicinais, nem as águas frias que matam a sede, ou seja - Água morna!

Olhando por esse lado, conseguimos entender que este texto não estava exatamente falando sobre temperaturas espirituais -Ou seja um crente Quente, Morno ou Frio, mas sim sobre intensidade, sobre avivamento! Prova disso é porque Deus disse: Quem dera que fossem frios ou quentes, mais não mornos, entenda que a vontade de Deus não é que sua igreja seja fria e sim sempre fervorosa, e além do mais o Senhor não pediria que fôssemos frios se isso estivesse fazendo menção a temperatura espiritual, então isso prova que o texto não está falando da temperatura da igreja, mais como já dissemos a intensidade, e a unção que estão agrupadas a estes dois aspectos - O frio e o Quente, que veremos a seguir.

Frio - As águas frias que estavam em Colossos, como vimos serviam para matar a sede, eram águas de refrigério - Trazendo a nossa realidade, o povo lá fora está sedento, eles buscam a água viva que pode matar a sua sede, e nós temos essas águas dentro de nós (João 7.38).

Quente - As águas quentes que traziam a cura estavam em Hierápolis e também dizem respeito ao nosso papel nesta Terra - Levar a cura aos doentes , o descanço aos cansados, nós temos tudo isso dentro de nós, basta liberarmos a quem precisa.

É claro que Deus não estava falando da água da cidade literalmente, Ele estava falando da igreja e sua atitude em relação ao mundo, mais usou como exemplo essas águas, pra que eles pudessem entender melhor a realidade que estavam enfrentando. E da mesma forma é conosco, nós somos chamados para saciar os sedentos e curar os enfermos (ou seja ser Frio e Quente), e não devemos nos acostumar com o que vivemos, não devemos nos alienar nas nossas idéias e cultos e eventos e, tudo o mais, nós devemos crescer, nos expandir, provocar o avivamento sobre a nossa Terra, e isso somente acontecerá quando todos nós crermos verdadeiramente nisso, e tomarmos nossa posição como igreja de Cristo, que mana águas de refrigério e águas de cura, uma igreja que use o "FAZER A DIFERENÇA" nas suas obras e não só nas suas bocas, nós podemos porque a Palavra do Senhor diz que podemos, então vamos nos levantar a partir de hoje e sermos Quentes, mais sermos também Frios, mais nunca mais sermos mornos em nome de Jesus!

.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Isaias 61


Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês, como prometido na minha ultima postagem vou falar sobre Isaias 61, o que será que esse livro tem a ver com o ministério encena??? Bom nós somos um ministério evangélistico, e fomos chamados para levar o evangelho há todas as nações através das artes ( Teatro), e por que através de teatro e não no boca a boca, por que nos seres humanos guardamos e entendemos as coisas melhores quando são visualizadas, você deve estar achando que isso é mentira mas quando ouvimos tudo que Jesus passou o seu sofrimento por causa de nós até temos consciência, mas quando assistimos o filme a paixão de Cristo e visualizamos tudo aquilo conseguimos sentir aquilo mais profundo e guarda a cena na mente, por isso usamos o teatro, mas que tudo isso tem a ver com Isaias 61??? Ai Isaias 61 entra por que foi uma palavra que Deus nós deu como comissionamento que diz O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.

E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

E haverá estrangeiros, que apascentarão os vossos rebanhos; e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros.

Porém vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis a riqueza dos gentios, e na sua glória vos gloriareis.

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.

Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, odeio o que foi roubado oferecido em holocausto; portanto, firmarei em verdade a sua obra; e farei uma aliança eterna com eles.

E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.

Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias.

Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor DEUS fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.

E Isaias fala exatamente do que Deus fazer através de nós, e esta conosco...

Bjs

t+

[Escolhendo repertório]

Bom dia, boa tarde ou boa noite, hoje vamos falar um pouquinho sobre música e como fazer um bom repertório seja pra tocar em banda, ou pra usar como trilha sonora de peças teatrais e etc.
Quando se fala em escolher uma boa música que se encaixe perfeitamente a idéia que queremos passar, é preciso atentar para primeiro: O tema proposto para o evento - O que faz a música ser o toque especial do trabalho é a conexão que ela tem com o tema proposto, por exemplo, não é aconselhável tocar uma música dançante quando a hora ali é de arrependimento, ou tocar uma música de comunhão num ambiente de guerra, é preciso estar atento e flexível para eventuais mudanças, por isso sempre ensaie ou prepare músicas além das que serão ministradas.
Outra coisa importante é seguir uma linha linear, ou seja meio que contar unica história usando cada canção como um pedaço dessa história, por exemplo se o tema do dia é comunhão com os irmãos, fica interessante colocar músicas que façam essa comunhão acontecer, músicas onde as pessoas possam interagir umas com as outras, por exemplo um repertório que funcionaria nesse caso seria - Diante de Ti, Celebre ao rei, Fogo consumidor, Deus deste lugar, etc.
E o último tópico que quero destacar fala sobre o modelo de adoração baseado nos três compartimentos do tabernáculo - O Átrio, o Lugar Santo e o Santo dos Santos.
O Átrio - O átrio é lugar de festa, de barulhos, de palmas, de dança, enfim cai muito bem começar com músicas dançantes e alegres, adentrando pelo tabernáculo do Senhor.
O Lugar santo - O lugar santo já fala sobre comunhão, sobre menos de mim e mais Dele, então iria bem canções que falem exatamente sobre isso: Comunhão, santificação e coisas assim.
O Santo dos santos - Aqui já não há mais aplausos, não há mais comunhão horizontal, aqui é tudo no vertical, é somente eu e Ele, então seriam músicas de entrega total, de paixão extrema pelo Senhor, onde tudo o que importa é Ele.
Depois de entendermos estas três realidades, já fica um pouco mais fácil de preparar um bom repertório que traga bons resultados ao trabalho que estamos desenvolvendo.
Recaptulando: 1º Identificar o tema, 2º Trabalhar numa linha linear, 3º Usar o método de adoração do tabernáculo - lembrando que essas dicas também servem pra se montar uma trilha sonora pra alguma peça teatral, a única diferença é que na maioria das vezes a trilha não tem letra, é apenas instrumental, mais as dicas são as mesmas, os sons emitidos pela trilha devem trazer a sensação da mensagem que queremos passar, usando os mesmos recursos de tema, de história e de tabernáculo (no caso o tabernáculo na trilha sonora é usado, mais ele é mais de acordo com a história da peça do que com as áreas de adoração em si).
Bom, espero que essas dicas possam ajudar vocês de alguma maneira, se houver alguma dúvida, comente-a, e nós responderemos com o maior prazer!
Até a próxima...

ESPECIAL!

Finalmente, depois de muito trabalho, chegou o grande dia. Amanhã 12/02/2011, acontecerá na reunião de Filadelfia Kids ás 14:00h, um discipulado diferente, nós do ministério encena vamos ter a grande honra de ministrar um culto ao Senhor em nossa casa, estamos todos numa grande expectativa de que coisas maravilhosas vão acontecer naquele lugar, então preparamos uma programação super especial usando vários veículos da arte, então venha preparado (use tênis...rsr).
Existe um mistério a ser solucionado, coisas que não se vêem todo dia, será que você será ousado o bastante para solucionar este mistério? Tente, chute e acerte.
Quer uma dica? [Eliseu], ficou fácil? Não? Bom, vc não vai perder por esperar, esteja lá, te esperamos!

até +
Abrass

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Perdão

Olá pessoal, hoje vou falar de um assunto delicado mas que deveria ser um ato simples o PERDÃO...
O maior exemplo de perdão que temos é Deus, ele mandou seu único filho para morrer para que fossemos perdoados de todo pecado... Temos que perdoa uns aos outros como esta escrito em Éfesios 4:32.... Alguém pode dizer eu não perdoar aquela pessoa... Jesus disse para perdoamos setenta vezes o sete uns aos outros (Matheus 18: 21-22 ), quando não perdoamos, estamos ferindo os nossos próprios sentimentos pois ficamos com raiva, amargura, magoá e toda vez que lembra do fato ou da pessoa aquilo te deixa mal, sem o perdão não podemos mostrar ao mundo com integridade o caráter de Jesus, e nem darmos testemunhos de uma vida cristão...
Sei que muitas vezes é difícil perdoar por que tem palavras que são ditas que machuca bastante mas olhe para Deus, peça ajuda, peça para ele te ensinar a amar ao próximo ( como esta escrito em Matheus 22:39), ele não quer que você ama só aquele faz tudo que gosta, mas tambem aquele que te machugou ...
Mas quando devo liberar perdão???
Quando você é ofendido, e quando ofende alguém... é preciso também reconhecer quando esta errado, e deixar o orgulho de lado e dizer me perdoe...
Não peça apenas perdão a Deus, lembresse da oração que Jesus nos ensinou Perdoai as nossas ofensas assim como também perdoamos os nossos ofensores....
Será que você tem perdoado??? pense um pouco e se preciso for peça perdão, ou perdoe.....

Bjs
t+

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Arte e a Arte...

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Hoje vamos falar um pouco mais sobre as artes em geral, e para isso quero fazer uma comparação entre a arte secular e arte cristã.
Vamos começar do ponto de partida principal - A Bíblia. A bíblia diz que toda a arte foi feita para o louvor e glória do nome do Senhor, Deus é o Criador e na coroa da sua criação (o homem), Ele colocou o poder de criar (Gênesis 2.19). Veja que Deus não interferiu em nada nos nomes que Adão colocou em cada animal do planeta, ou seja ali Deus estava avaliando a capacidade humana de criação, e o homem saiu aprovado já que nenhum nome foi modificado.
Além disso a arte humana também foi demonstrada na engenharia de máquinas, ferramentas e instrumentos, na fabricação de roupas, na culinária nos esportes, na música, na ciência e milhares de outras coisas que foram feitas sem a intervenção divina, ou seja tudo criação da mente humana.
Pensando assim, é correto afirmar que a arte secular não é ruim, é boa, foi Deus quem deu essa capacidade ao homem, portanto é errado deixarmos de aprender artes no meio secular porque achamos que está errado conhecer coisas que não estão relacionadas com o Senhor, o que aconteceu na verdade é que o diabo (que não tem a capacidade de criar), inverteu os valores de muitas coisas relacionadas as artes, o que fez com que elas ficassem deturpadas e escandalizadas, mais isso não tem nada a ver com a capacidade humana que Deus deu ao homem, e se nós realmente queremos restaurar todo o tipo de arte pro Senhor, precisamos aprender tudo o que pudermos sobre ela, e muitas vezes pra se fazer isso será preciso estar no meio secular(ou seja aprender lá dentro).
Então, qual é a diferença entre a arte secular e a arte cristã? A arte cristã carrega um peso maior sobre si - A unção! Podemos ver essa realidade estampada sobre a vida de Davi, ele sempre foi músico, e fazia essa arte muito bem com sua capacidade humana, mais depois que ele recebeu a unção que o levaria mais adiante até o trono, ele começou a tocar ainda com mais excelência do que tocava antes, prova disso é que quando Saul ficava atormentado por um espírito maligno, somente Davi conseguia acalmá-lo, quando tocava para o rei (1 Samuel 16.23).
Nós temos essa unção, nós podemos criar e fazer artes que transformam vidas, mais não basta a unção, é preciso técnica, Deus trabalha em parceria com o homem, existe um equilíbrio nisso, então é preciso sim, ter a unção que nos capacita a fazer coisas incríveis, mais também é extremamente nescessário ter um preparo adequado aquilo que vamos desenvolver, tanto a Arte(secular) e a Arte(cristã), devem estar em harmonia para que possamos fazer um trabalho que gere ótimos resultados para o reino e para a platéia.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ensaio + Ministração em Piraaaaaa....

Bom dia, boa tarde ou boa noite, mais uma vez estamos postando as fotos de nossas ministrações, dessa vez a parada foi na CEF de Piracicaba, acompanhem as imagens do ensaio e da ministração, espero que curtam.
Até +