terça-feira, 18 de janeiro de 2011

E vós quem dizeis que eu sou?

Sábio
Rebelde
Profeta
Hippie

Louco
Reencarnação de Buda

As pessoas tem muitas opiniões em relação a isso, mais a questão aqui é, porque será que existem essas dúvidas? Será que eles se esqueceram? Ou será que nunca conheceram?
A Bíblia diz em Mateus 16.13-17, que Jesus também gostaria de saber o que Ele representava pras pessoas, e por isso perguntou aos seus discípulos o que falavam por aí sobre Ele, os discípulos responderam que uns diziam que ele era Elias, outros que era João Batista, Jeremias ou um dos profetas, então Jesus fez uma outra pergunta que de certa forma nem todos os discípulos puderam responder, Ele disse: E vós quem dizeis que eu sou? Pedro pôde responder com toda a certeza em seu coração: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!
Jesus conhecia o coração de Pedro e disse: Bendito és tu Simão Barjonas, porque não foi carne nem sangue que to revelou esta verdade, mais meu Pai que está nos céus.
Com este episódio podemos ver que as pessoas não conseguiam saber quem era Jesus porque o Senhor ainda não havia revelado esta verdade a eles, veja que nem mesmo os discípulos que andavam com o próprio Jesus puderam afirmar que Ele era o Filho de Deus, o salvador do mundo. E foi exatamente naquela hora que os outros discípulos puderam também ter a revelação que Pedro teve sobre Jesus.
Mas e hoje? Porque as pessoas ainda não sabem quem é Jesus? - A resposta pra essa pergunta é simples: É porque ninguém revela esta verdade a elas. Temos que entender que quando Jesus voltou aos céus, Ele não nos deixou sozinhos, o Seu Espírito Santo está entre nós até hoje, Deus o Pai não está na Terra, Jesus Cristo não está na Terra, mais o Espírito Santo que é o mesmo Pai e o mesmo Jesus está aqui. Então vejamos: Se naquele espisódio de Jesus e seus discípulos, eles não puderam dizer com clareza quem era Jesus porque Deus ainda não havia revelado a eles (a não ser a Pedro), quem é a boca de Deus hoje na Terra pra revelar aos homens quem é Jesus Cristo? - Nós os seus filhos!
Então se nós não declaramos ao mundo quem é o Filho do Deus vivo, aquele que se despiu de toda a sua glória, para se fazer maldição em nosso lugar, morrendo numa cruz por nossos pecados, sepultado por três dias e ressucitado por Deus ao terceiro dia, pra reinar pra todo sempre, soberano, exaltado, com o nome acima de todo nome, no qual todo o joelho vai se dobrar e toda a língua vai confessar que Ele é o Alfa e o Ômega, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, se não levarmos a luz da revelação de Jesus Cristo as pessoas, elas nunca vão conseguir saber quem é esse Jesus, e vão continuar pensando em milhares de outras coisas.
Alguém pode dizer: Mais é o Espírito Santo quem convence do pecado, da justiça e do juízo, sim isto é verdade, mais como é que Ele vai convencer alguém de algo que essa pessoa não conhece?
Amigos, não vamos deixar nos enganar, nós SOMOS A BOCA DE DEUS SOBRE TODA A TERRA, e se não abrirmos essa boca pra declarar que Jesus Cristo é o único Salvador da humanidade, as pessoas não vão poder responder a pergunta: E vós quem dizeis que eu sou?  - Se nós temos a resposta vamos revela-la ao Pedros espalhados por todo o mundo: Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo e reina para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário