segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Ministério Encena-parte 1
domingo, 30 de janeiro de 2011
Tudo muda quando você muda!!!
Ola pessoal, espero que esteja tudo indo bem com vocês...
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
FAZENDO A DIFERENÇA
Ola pessoal... td bem? Espero que sim....
Hoje vou falar de uma coisa que nós sempre escutamos que temos que fazer a diferença, ser o sal e a Luz do mundo( Matheus 5:13-14), mas como podemos fazer a diferença? Ai vão 5 dicas importantes, pra FAZER A DIFERENÇA
1º Conhecer a palavra: É preciso gastar tempo com a palavra, estudando, observando –a, e praticando(leia Josué 1:8), pois somente nela pode se ter sucesso(homens que seguiram a palavra e obedeceram foram bem sucedidos).
2º Ser testemunha: Como ser testemunha em meio a uma geração tão corrompida? Facil não fazendo as mesmas coisas que eles, e usando as palavras também por que não adianta só ser uma pessoa santa e não abrir a boca para falar do amor de Jesus,pois não se esqueçam Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura(Marcos 16:15). Para sermos testemunhas precisamos ter cristo como referencia.
3º Amor: No mundo em que vivemos cheio de ódio, violência, falsidade, prostituição e etc, temos que amar para pode crer, se compadecer, orar, perdoa e etc. a falta de amor traz fraquezas para o ministério, para igreja e para a vida, tem tomar cuidado com as brigas, picuinhas e invejas, pois as pessoas procuram as igrejas para encontrar, Fé, esperança e amor. Por isso temos que ser referencia em AMOR
4º Fé: Nós dias de hoje temos que ter fé, para não desistirmos de prega e fazer a diferença no meio das pessoas. A fé vem pelo ouvira a palavra de Deus (Romanos 17:10). Temos que ter fé assim chamamos a realidade aquilo que ainda não existe. Em Jesus temos a Fé para vencer o MUNDO.
5º Pureza ou Santidade(Leia João 17:17): temos que ter santidade e não se contaminar com as coisas desse mundo. Santidade é ter um coração voluntario e obediente a Deus. É estar no meio das trevas e ser Luz.
Temos que Impactar a sociedade, FAZENDO A DIFERENÇA em todas as áreas. Para isso temos que viver na palavra, ser testemunhas, amar, ter Fé, e ser santos.
POR UM MOVER DE DEUS QUE MARQUE A NOSSA GERAÇÃO.
Bjs
T+++
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53.-4-5).
Durante a nossa caminhada com o Senhor, nós buscamos e desenvolvemos uma grande vontade de viver os planos e sonhos que Ele tem reservado pra cada um de nós, e sabemos que pras essas promessas se cumprirem, é nescessário que passemos por um tempo determinado por Deus, nesse tempo o Senhor vai forjar em nós as características da nossa fé pra que possamos viver essas promessas da maneira correta, e com isso termos grande sucesso no plano que Ele preparou pra nós, e isto é saudável, não há porque questionarmos isso. Mas a bíblia diz no texto que lemos no começo que existem coisas que não exigem de nós um tempo de espera pra que se cumpram, são as promessas que tem por nome PROMESSAS DO HOJE (ou de hoje), que são exatamente aquelas que Jesus conquistou na cruz como resposta imediata de Deus ao povo, entenda que isso não quer dizer que as outras promessas é você que tem que conquista-las porque Jesus não fez o serviço completo, não é assim - na mente de Deus tudo o que Ele tem pra você já está preparado, o que acontece é que dia após dia nós vamos viver uma pequena porção daquilo que Ele tem reservado pra nós, é de fé em fé, de glória em glória, podemos perceber isso porque ainda não somos o que haveremos de ser, mais também não somos o que fomos no passado (entenda passado como o minuto que acabou de se passar), então realmente podemos entender que pra determinadas promessas se exige um tempo que muitas vezes dura toda uma vida pra se chegar ao seu ápice.
Mas então quais são as promessas reservadas pra hoje? As promessas de salvação, as promessas de cura, as promessas de libertação - Veja novamente o texto que lemos e você perceberá que quando diz que Jesus verdadeiramente LEVOU sobre si TODAS as nossas dores e enfermidades, o verbo está no passado, ou seja isto já está feito, entendendo isto, veja a obra já está feita, você pode ser salvo, curado, liberto, agora mesmo, sem precisar esperar um minuto sequer, basta que você creia, não foi isso que Jesus disse para o coxo que ficava na beira do tanque de betesda? VOCÊ QUER SER CURADO? (João 5.1-8), o homem esperava o seu milagre para algum dia, mais Jesus mostrou a ele que bastava crer, e sua cura seria imediata. Alguém pode pensar: - Mais então porque existe tanta gente que espera pela sua cura ou libertação a tanto tempo e ainda não foi curado, liberto, sarado, limpo...? É simples, a fé dessa pessoa ainda não está desenvolvida num nível que ela possa crer sem duvidar que a sua cura está preparada, basta que ela agarre com sua fé, a fé funciona como braços que se estendem para segurar o milagre de Deus, mais o importante aqui é que todos nós entendamos que essas promessas do hoje, são para HOJE, mais o que fará com que a recebamos é a nossa fé, pois Deus trabalha assim, então é errado que oremos pelas promessas de hoje, esperando que algum dia quando o Senhor quiser Ele fará, porque Ele já quer fazer neste momento.
Receba a sua salvação, a sua cura, a sua libertação, neste exato momento em nome de Jesus, não tenha medo, apenas CREIA, porque tudo é possível para aquele que crê (Marcos 9.23).
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Tenha um Coração Grato
Ola pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês... Hoje vou falar brevemente sobre uma coisa que vem me incomodando já faz uns dias, a falta de gratidão!!!
As pessoas com a correria esquecem de arrumar tempo para agradecer a Deus pelas coisas, mas não se esquecem de reclamar que esta muito calor, que esta muito frio, que o salário não sobe, que a vida está ruim. PARE de reclamar e comece a agradecer a Deus, porque Ele te criou(Gn1:26), Porque ele te ama e não poupou a vida do seu próprio Filho (Jo 3:16), por você estar vivo, por ter um emprego , por poder ler este post, por ter ar para respirar, precisamos parar de ser ingratos e de se lembrar de Deus só quando precisamos... Ele nos ama incondicionalmente, sem querer nada em troca... E você o ama por quem ele é ou só porque quer algo em troca??? Alguns podem se perguntar então não podemos pedir nada pra Deus??? Lógico que podemos veja em Mateus 7:7-11; Lucas 11:9-13...Mas temos que aprender a agradecer mais e pedir menos!!!
AH!!! mas é fácil falar em agradecer mas ninguém sabe dos meus problemas alguém pode dizer, mas de uma olhada em 1 Tessalonicenses 5:18 (Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.)
Pessoal vamos ter um coração grato!!! Não custa nada falar Obrigado Deus por tudo!!! Obrigado Jesus pelo sacrifício feito na cruz, Obrigado Espirito Santo por habitar em mim...
Vamos ser gratos e não reclamões!!!!
Bom gostaria que refletissem um pouco sobre isso!!!!
Bjs te+
JUSTIÇA...
Caros amigos,
Infelizmente Millicent não é a únca, este crime horrendo é recorrente na África do Sul, onde lésbicas vivem aterrorizadas com ameaças de ataques. O mais triste é que jamais alguém foi condenado por “estupro corretivo”.
De forma surpreendente, desde um abrigo secreto na Cidade do Cabo, algumas ativistas corajosas estão arriscando as suas vidas para garantir que o caso da Millicent sirva para suscitar mudanças. O apelo lançado ao Ministério da Justiça teve forte repercussão, ultrapassando 140.000 assinaturas e forçando-o a responder ao caso em televisão nacional. Porém, o Ministro ainda não respondeu às demandas por ações concretas.
Vamos expor este horror em todos os cantos do mundo -- se um grande número de pessoas aderirem, conseguiremos amplificar e escalar esta campanha, levando-a diretamente ao Presidente Zuma, autoridade máxima na garantia dos direitos constitucionais. Vamos exigir de Zuma e do Ministro da Justiça que condenem publicamente o “estupro corretivo”, criminalizando crimes de homofobia e garantindo a implementação imediata de educação pública e proteção para os sobreviventes. Assine a petição agora e compartilhe -- nós a entregaremos ao governo da África do Sul com os nossos parceiros na Cidade do Cabo:
https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl
A África do Sul, chamada de Nação Arco-Íris, é reverenciada globalmente pelos seus esforços pós-apartheid contra a discriminação. Ela foi o primeiro país a proteger constitucionalmente cidadãos da discriminação baseada na sexualidade. Porém, a Cidade do Cabo não é a única, a ONG local Luleki Sizwe registrou mais de um “estupro corretivo” por dia e o predomínio da impunidade.
O “estupro corretivo” é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas podem ser estupradas para “se tornarem heterossexuais”, mas este ato horrendo não é classificado como crime de discriminação na África do Sul. As vítimas geralmente são mulheres homossexuais, negras, pobres e profundamente marginalizadas. Até mesmo o estupro grupal e o assassinato da Eudy Simelane, heroína nacional e estrela da seleção feminina de futebol da África do Sul em 2008, não mudou a situação. Na semana passada, o Ministro Radebe insistiu que o motivo de crime é irrelevante em casos de “estupro corretivo”.
A África do Sul é a capital do estupro do mundo. Uma menina nascida na África do Sul tem mais chances de ser estuprada do que de aprender a ler. Surpreendentemente, um quarto das meninas sul-africanas são estupradas antes de completarem 16 anos. Este problema tem muitas raízes: machismo (62% dos meninos com mais de 11 anos acreditam que forçar alguém a fazer sexo não é um ato de violência), pobreza, ocupações massificadas, desemprego, homens marginalizados, indiferença da comunidade -- e mais do que tudo -- os poucos casos que são corajosamente denunciados às autoridades, acabam no descaso da polícia e a impunidade.
Isto é uma catástrofe humana. Mas a Luleki Sizwe e parceiros do Change.org abriram uma fresta na janela da esperança para reagir. Se o mundo todo aderir agora, nós conseguiremos justiça para a Millicent e um compromisso nacional para combater o “estupro corretivo”:
Está é uma batalha da pobreza, do machismo e da homofobia. Acabar com a cultura do estupro requere uma liderança ousada e ações direcionadas, para assim trazer mudanças para a África do Sul e todo o continente. O Presidente Zuma é um Zulu tradicional, ele mesmo foi ao tribunal acusado de estupro. Porém, ele também criticou a prisão de um casal gay no Malawi no ano passado, e após forte pressão nacional e internacional, a África do Sul finalmente aprovou uma resolução da ONU que se opõe a assassinatos extrajudiciais relacionados a orientação sexual.
Se um grande número de nós participarmos neste chamado por justiça, nós poderemos convencer Zuma a se engajar, levando adiante ações governamentais cruciais e iniciando um debate nacional que poderá influenciar a atitude pública em relação ao estupro e homofobia na África do Sul. Assine agora e depois divulgue:
https://secure.avaaz.org/po/stop_corrective_rape/?vl
Em casos como o da Millicent, é fácil perder a esperança. Mas quando cidadãos se unem em uma única voz, nós podemos ter sucesso em mudar práticas e normas injustas, porém aceitas pela sociedade. No ano passado, na Uganda, nós tivemos sucesso em conseguir uma onda massiva de pressão popular sobre o governo, obrigando-o a engavetar uma proposta de lei que iria condenar à morte gays da Uganda. Foi a pressão global em solidariedade a ativistas nacionais corajosos que pressionaram os líderes da África do Sul a lidarem com a crise da AIDS que estava tomando o país. Vamos nos unir agora e defender um mundo onde cada ser humano poderá viver livre do medo do abuso e violência.
Com esperança e determinação,
Alice, Ricken, Maria Paz, David e toda a equipe da Avaaz
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Faça valer sua opinião # 3
Bom dia, boa tarde ou boa noite, hoje vamos continuar a campanha FAÇA VALER SUA OPINIÃO, e as dúvidas enviadas pelo Eric serão saciadas com este estudo muito legal que a Bianca preparou pra nós, então fiquem a vontade pra continuar enviando suas idéias e FAÇA VALER A SUA OPINIÃO!
Olá pessoal, antes de começar a responder as perguntas gostaria de fazer algumas considerações importantes sobre o teatro evangélico. Podemos nos perguntar qual é a diferença entre um teatro secular e um evangélico? E a resposta é fácil – Jesus! Também é preciso entender que em num teatro evangélico a mensagem não pode ser passada com interferências ou de qualquer jeito, ela tem que ser Espiritual, ungida e nítida.
Espiritual: Como encenar sobre Jesus se não estamos em comunhão com ele? É preciso ter intimidade, gastar tempo, ficar no secreto com Deus(como vimos no post O esconderijo do altíssimo).
Unção ou grupo: Nenhum trabalho é feito sozinho, Deus “ordena a benção” onde há união e concordância. A união do grupo é um fator muito importante pois se você não esta bem com alguém pode estar abrindo uma brecha, e na hora de ministrar isso pode até transparecer.(Sl 133: 1 e 3b)
Nitidez ou técnica: É preciso transmitir a mensagem de forma clara, sabendo qual a mensagem que será passada, de que forma passar, pois quando não se sabe o que fazer , se começar a inventar pode até ser engraçado, mas com o tempo as pessoas perceberam que você não sabe o que está fazendo.
Agora vamos as perguntas:
-Que papeis são legais interpretar e quais não são? -Personagens pagãos podem ser utilizados em teatros evangélicos? -Se sim com que foco?-Ha possibilidade de escandalizar em uma comunidade e em outra não?
Quando um papel polêmico ou não-polêmico é realizado é preciso maturidade do grupo pra não fazer qualquer tipo de gozação, ou apelidinho, como por exemplo ficar chamando-o pelo nome do personagem, e/ou inventando brincadeirinhas, etc. (somos um grupo e é preciso ter união, como diz
Agora vamos para ultima pergunta (já estou acabando falta pouco agora! continue lendo rsr.)
Quando um papel polêmico for feito, o que fazer para não ter brechas?
Bom vão 4 dicas importantes que são fundamentais para não abrirmos brechas (servem tanto para papeis difíceis e polêmicos ou não).
Pedir perdão ou se concertar com Deus– Tem algo errado em sua vida? Você tem ainda aquele pecado que já virou estimação? Ainda não consegue pedir perdão ou arrancar aquela magoa que te consome? Bom agora é o momento de confessar, pedir perdão e ajuda do Espirito Santo para aprofundar seu relacionamento com Deus.
Ore – Dependemos de Deus em tudo, desde a vida de cada integrante, até a vida de quem esta assistindo. Tudo depende da benção de Deus e nós dEle. (Jo 15:5).
Jejue – Através do jejum você renuncia uma vontade lícita, demonstrando que valoriza mais o espiritual em detrimento do material. Não faça um jejum de qualquer jeito leiam Mt 6:16 – 18.
Leia a Bíblia – Se através da oração você fala com Deus, através da leitura bíblica você ouve Deus falar.
Um trabalho espiritual, se faz com pessoas espirituais, não negligencie a consagração, a oração, o jejum e a leitura bíblica, eles são necessários não apenas para quem trabalha na Obra de Deus, mas são fundamentais na vida de qualquer cristão.
Bom por enquanto é só , espero que isso ajude a esclarecer as duvidas, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre os temas e as coisas abordas,se concordam ou discordam.
Bjs e até aproxima.......
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Nova Jerusalém
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Faça valer sua opinião # 2
O esconderijo do Altíssimo
sábado, 22 de janeiro de 2011
Programa Quase Livre
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Há paz no propósito divino
quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
Faça valer sua opinião # 1
Faça valer sua opinião
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
NÃO BASTA ORAR!
Em primeiro lugar devemos sim orar e muito, pra que o Senhor tenha misericórdia de nós e não permita que as chuvas que vem esses dias tragam mais destruição, mais que tragam apenas bençãos para a nossa terra que foi tão castigada, mais devemos saber que o nosso papel não para por aí, temos que nos mobilizar, fazer campanhas de arrecadações de roupas, alimentos, água, enviar dinheiro, já existem várias organizações com esta finalidade, e cabe a nós nos juntarmos a eles pra que o nosso povo possa aos poucos conseguir se reestruturar na sociedade.
Um detalhe importante em relação a isso é que infelizmente existem pessoas que acabam se aproveitando da boa vontade das pessoas e algumas desviam as arrecadações para fins próprios, outras vendem as doações pras famílias desabrigadas, e isso tem que parar, então quando formos ajudar, é importante que saibamos a fonte procedente do lugar de arrecadação, quem é que vai leva-las as famílias e se realmente tudo foi levado corretamente, é muito importante que ajudemos, mais se o lugar aonde podemos ajudar é suspeito é melhor que não ajudemos ainda, aguarde um tempo, tenha certeza se tudo vai estar na luz e se a resposta for afirmativa se mobilize, agora se for negativa é preferível que não se doe, ou procure um outro lugar de arrecadação em sua cidade, vamos estar atentos e fazer a nossa parte de verdade.
Sobre os desastres não vamos ficar questionando ao Senhor sobre o porque de tudo isso, Ele é soberano sobre todas as coisas e tem tudo ao seu controle, essas dúvidas todas vamos colocar na gaveta do nosso coração que se chama " coisas que eu não entendo", e um dia todas essas dúvidas vão ser saciadas pelo próprio Senhor, agora o que temos que fazer é confiar que o nosso socorro já está entre nós, e que o Senhor não vai nos desamparar, Ele jamais seria capaz de conseguir fazer isso, pois seu amor por nós ultrapassa todas as barreiras de catástrofes existentes. Que nesses dias de grandes dificuldades nós possamos ter a certeza de que assim como o salmista declarou no salmo 23 - O SENHOR É (Deus sobre todas as coisas e tudo está no seu controle), AINDA QUE (a chuva devaste a terra, e a morte alcance as pessoas), CERTAMENTE (Ele já está no meio de nós, pra nos garantir a salvação e a restauração de toda a nossa nação, para a glória do Seu nome).
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
E vós quem dizeis que eu sou?
Sábio |
Rebelde |
Profeta |
Hippie |
Louco |
Reencarnação de Buda |
Jesus conhecia o coração de Pedro e disse: Bendito és tu Simão Barjonas, porque não foi carne nem sangue que to revelou esta verdade, mais meu Pai que está nos céus.
Com este episódio podemos ver que as pessoas não conseguiam saber quem era Jesus porque o Senhor ainda não havia revelado esta verdade a eles, veja que nem mesmo os discípulos que andavam com o próprio Jesus puderam afirmar que Ele era o Filho de Deus, o salvador do mundo. E foi exatamente naquela hora que os outros discípulos puderam também ter a revelação que Pedro teve sobre Jesus.
Mas e hoje? Porque as pessoas ainda não sabem quem é Jesus? - A resposta pra essa pergunta é simples: É porque ninguém revela esta verdade a elas. Temos que entender que quando Jesus voltou aos céus, Ele não nos deixou sozinhos, o Seu Espírito Santo está entre nós até hoje, Deus o Pai não está na Terra, Jesus Cristo não está na Terra, mais o Espírito Santo que é o mesmo Pai e o mesmo Jesus está aqui. Então vejamos: Se naquele espisódio de Jesus e seus discípulos, eles não puderam dizer com clareza quem era Jesus porque Deus ainda não havia revelado a eles (a não ser a Pedro), quem é a boca de Deus hoje na Terra pra revelar aos homens quem é Jesus Cristo? - Nós os seus filhos!
Então se nós não declaramos ao mundo quem é o Filho do Deus vivo, aquele que se despiu de toda a sua glória, para se fazer maldição em nosso lugar, morrendo numa cruz por nossos pecados, sepultado por três dias e ressucitado por Deus ao terceiro dia, pra reinar pra todo sempre, soberano, exaltado, com o nome acima de todo nome, no qual todo o joelho vai se dobrar e toda a língua vai confessar que Ele é o Alfa e o Ômega, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, se não levarmos a luz da revelação de Jesus Cristo as pessoas, elas nunca vão conseguir saber quem é esse Jesus, e vão continuar pensando em milhares de outras coisas.
Alguém pode dizer: Mais é o Espírito Santo quem convence do pecado, da justiça e do juízo, sim isto é verdade, mais como é que Ele vai convencer alguém de algo que essa pessoa não conhece?
Amigos, não vamos deixar nos enganar, nós SOMOS A BOCA DE DEUS SOBRE TODA A TERRA, e se não abrirmos essa boca pra declarar que Jesus Cristo é o único Salvador da humanidade, as pessoas não vão poder responder a pergunta: E vós quem dizeis que eu sou? - Se nós temos a resposta vamos revela-la ao Pedros espalhados por todo o mundo: Jesus Cristo é o Filho do Deus vivo e reina para sempre.
Aaahh os Clássicos (Roteiro)
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
QUEM É VOCÊ? ÁGUIA OU GALINHA??
Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha.
Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse.
Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês:
- Isto não é uma galinha, é uma águia!
O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha!
O naturalista disse: - Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa...
Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse:
- Voa, você é uma águia, assuma sua natureza !
- Mas a águia não voou, e o camponês disse:
- Eu não falei que ela agora é uma galinha !
O naturalista disse: - Amanhã, veremos...
No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha.
O naturalista levantou a águia e disse: - Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas.
Desperte para sua natureza, e voe como águia que és...
A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada, mais ainda assim ela se sentiu constrangida e não voou, o camponês já convencido que a águia nunca voaria deu um leve sorriso expressando sua satisfação pela derrota do naturalista, que por sua vez não se intimidou com a afronta do camponês e sugeriu que ainda mais uma vez queria tentar.